Painel

Editado por Guilherme Seto (interino), espaço traz notícias e bastidores da política. Com Catarina Scortecci e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Ministros se irritam com cobrança de Padilha após derrota no saneamento

Aliados afirmam que foram ignorados na discussão antes da votação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Ministros de partidos aliados ao governo Lula (PT) ficaram irritados com a cobrança feita pelo coordenador político da gestão, Alexandre Padilha, de maior participação na mobilização de suas bancadas após a derrubada pela Câmara dos decretos que mudavam o marco do saneamento. Disseram que foram ignorados na discussão sobre o tema antes da derrota.

Ministro Alexandre Padilha, de Relações Institucionais, participa de cerimônia (FOTO Gabriela Biló /Folhapress) - Folhapress

Na base de Lula, há quem veja um lado bom na derrota da tentativa de alterar o marco do saneamento, aprovado na gestão anterior. "Mostra que quanto menos a gente ficar revisitando o passado, melhor é", diz Jonas Donizette (PSB-SP), vice-líder do Governo na Câmara.

Nesta terça-feira (9), Padilha foi ao Senado ladeado pelos ministros da Casa Civil, Rui Costa, e das Cidades, Jader Filho, na tentativa de evitar que a derrubada dos decretos seja confirmada na Casa presidida por Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Em uma reunião com os líderes no Senado, os ministros fizeram uma explanação sobre os principais pontos do marco do saneamento e sobre a necessidade de manter os decretos de Lula. Dessa forma, pretendem municiar os parlamentares para evitar nova derrota.

A estratégia, no entanto, ficou para ser definida depois. O líder do Governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), pediu para esse assunto ser tratado em outro momento.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.