Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Janja diz ter orgulho de ministra das mulheres, que tem cargo cobiçado em reforma

Primeira-dama e ministra da Gestão elogiaram Cida Gonçalves no lançamento do grupo de trabalho contra assédio e discriminação na administração pública

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

Em meio às discussões sobre como acomodar o centrão no governo, a primeira-dama, Rosângela Lula da Silva, a Janja, fez grandes elogios nesta quinta-feira (27) à atuação de Cida Gonçalves no Ministério das Mulheres.

Presidente Lula ao lado da ministra Cida Gonçalves (Mulheres) e da primeira-dama, Janja
Presidente Lula ao lado da ministra Cida Gonçalves (Mulheres) e da primeira-dama, Janja - Evaristo Sá/AFP

"Cida, eu gosto muito de estar com você e ouvir você falar. Eu aprendo muito e para mim é uma honra, é um orgulho ter você como ministra das mulheres do Brasil. Obrigada", disse, durante o lançamento do grupo de trabalho interministerial para elaboração de um plano de enfrentamento ao assédio e discriminação na administração pública federal. Ao final do discurso, Janja deu um beijo no rosto de Cida.

A ministra da Gestão, Esther Dweck, também elogiou a colega de Esplanada, que, no início de sua fala, tinha dito que falaria pouco por ter sofrido uma crise de asma. "Ela falou 'eu vou falar pouco', mas a Cida ainda bem que não fala pouco. É a mesma coisa lá em Foz, ela falou 'vou falar pouquinho' e fez uma fala incrível lá em Foz e aqui de novo", disse.

O Ministério das Mulheres é um dos citados como possível alvo de troca na reforma ministerial que o governo está finalizando. Uma das mudanças cogitadas é transferir para a pasta a atual ministra de Ciência e Tecnologia, Luciana Santos (PCdoB).

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.