Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Nunes vai publicar decreto para acelerar análise de retrofit no centro de SP

Em reunião na semana passada, representantes do setor imobiliário pediram para que prefeito reduzisse burocracias na análise

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

A Prefeitura de São Paulo vai publicar ainda na primeira quinzena de agosto um novo decreto com o objetivo de acelerar a análise de projetos de requalificação (retrofit) de prédios antigos do centro de São Paulo.

A decisão ocorre após apelo de empresários do setor imobiliário. Na última quarta-feira (26), o GRI Club, que reúne representantes do segmento, teve um encontro com o prefeito Ricardo Nunes (MDB), no qual pediu mais incentivos, principalmente redução de carga tributária, para produzir imóveis mais baratos. Na ocasião, o prefeito disse que reduziria a burocracia para acelerar a análise de projetos de requalificação.

Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), quer acelerar análise de projetos de retrofit no centro
Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), quer acelerar análise de projetos de retrofit no centro - Rubens Cavallari/Folhapress

Segundo pessoas a par das conversas, foi identificada uma dificuldade de alguns técnicos enxergarem a análise de forma mais objetiva, principalmente em imóveis que tem tombamento.

O novo decreto deve apenas ajustar pontos de um decreto anterior, de 7 de junho, que estabeleceu incentivos fiscais para estimular projetos de retrofit em prédios antigos da região central.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.