Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Governo Tarcísio diz que debate sobre anistia a multas da Covid vai além do caso Bolsonaro

Autoridades argumentam que Secretaria da Saúde não dá conta dos cerca de 10 mil autos de infração pendentes nos órgãos estaduais de vigilância sanitária

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Autoridades do governo Tarcísio de Freitas (Republicanos) dizem que a discussão sobre anistiar multas por infrações sanitárias durante a pandemia vai muito além do caso do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Governador Tarcísio de Freitas e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em formatura de oficiais em São Paulo
Governador Tarcísio de Freitas e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em formatura de oficiais em São Paulo - Zanone Fraissat/Folhapress

Haveria cerca de 10 mil autos de infração pendentes nos órgãos estaduais de vigilância sanitária, que estariam consumindo grande parte do trabalho da Secretaria da Saúde, cuja estrutura não dá conta do volume. A anistia, justificam, seria uma forma de liberar a gestão estadual dessa burocracia.

De acordo com um membro do governo, a politização que envolve Bolsonaro tem dificultado a discussão técnica sobre o tema.

A possibilidade de anistiar as multas está em discussão no âmbito do governo Tarcísio, ainda sem definição. A justificativa do Executivo é que as multas tinham caráter educativo, e não arrecadatório.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.