Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu Cracolândia drogas

São Paulo deixa de arrecadar R$ 9 mi com isenções de IPTU na região da cracolândia

Projeto enviado à Câmara pelo prefeito contempla 947 imóveis

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

As isenções de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para quem mora na região da cracolândia, no centro de São Paulo, deverão consumir R$ 9 milhões do orçamento da Prefeitura de São Paulo nos próximos dois anos.

A medida, se sancionada, será aplicada em 2024 e 2025 e beneficiará 947 imóveis naquela região. Parte das residências e comércios estão nas ruas Guaianazes, Gusmões, Protestantes, Conselheiro Nébias e General Couto de Magalhães.

O prefeito Ricardo Nunes (MDB) enviou o projeto à Câmara de Vereadores na noite desta quinta (10). Mais cedo, moradores e comerciantes da Santa Ifigênia marcharam em protesto pelo centro da capital.

"A isenção é um gesto de demonstração de solidariedade com esse problema de 30 anos. Eram quatro mil usuários em 2016 e, hoje, são quase mil, mas ainda é um grande problema para moradores e comerciantes", afirmou o emedebista.

O perímetro da área a ser contemplada com a isenção do IPTU foi definido a partir de de um boletim diário, elaborado pela prefeitura, no qual mapeia a presença e quantidade usuário de drogas na região.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.