Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Petistas se escondem em vestiário para evitar sair na foto com Nunes

Prefeito jogou bola com petistas no sábado, mesmo dia em que partido formalizou apoio a Boulos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O deputado estadual Antonio Donato e os vereadores João Ananias e Hélio Rodrigues, todos do PT, se refugiaram em um vestiário para driblar fotografias e filmagens ao lado do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), que inaugurava um campo de futebol de grama sintética no Centro Olímpico.

O episódio ocorreu na manhã do sábado (5), horas antes de o PT oficializar o seu apoio ao deputado federal Guilherme Boulos (PSOL). Em 2024, Nunes e Boulos devem concorrer à prefeitura da capital.

Junto com o evento ocorreu um jogo entre um combinado de vereadores e conselheiros do TCM (Tribunal de Contas do Município) contra uma equipe do Executivo municipal. Os petistas participaram da partida, mas deixaram o gramado durante o ato de inauguração.

Ricardo Nunes joga futebol durante inauguração de campo no Centro Olímpico - Marcelo Pereira/SECOM da Prefeitura de SP

Rodrigues disse ao Painel que os petistas tomaram a decisão para "não criarem constrangimento".

"Na hora que o prefeito chegou, a gente não se sentiu confortável [de ficar na inauguração]. Decidimos esperar acabar o ato e depois a gente voltou para o campo [para a partida]", afirmou o vereador, que disse ter informado do ocorrido a Boulos.

Ananias afirmou que a ida ao vestiário não teve o intuito de buscar esconderijo. "Fomos nos trocar de roupa. O prefeito estava lá e não queríamos atrapalhar".

Já o deputado Donato, que trocou a Câmara de Vereadores pela Alesp em março deste ano, disse que tem o hábito de participar da partida com membros do TCM. "Fui convidado para jogar, joguei e não tinha nada a ver com inauguração."

Assim que a bola rolou, com os petistas de volta ao gramado, o combinado Câmara/TCM e Executivo empataram em 1 a 1.

Na última sexta-feira (4), outro vereador petista, Alessandro Guedes, elogiou em público Nunes durante evento em São Mateus. Ele depois se desculpou com Boulos.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.