Painel

Editado por Guilherme Seto (interino), espaço traz notícias e bastidores da política. Com Catarina Scortecci e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Vereadoras que brigaram no banheiro da Câmara de SP são apenas advertidas

Cris Monteiro e Janaína Lima trocaram agressões em novembro de 2021

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Corregedoria da Câmara dos Vereadores de São Paulo definiu, nesta quinta-feira (24), que as vereadoras Cris Monteiro (Novo) e Janaína Lima (MDB) devem receber apenas uma advertência.

Cris registrou boletim de ocorrência após uma briga no banheiro da Casa, em novembro de 2021. As duas começaram a discutir no plenário e foram para o banheiro. Cris relatou aos policiais que Janaína teria tentado enforcá-la.

Em nota após a decisão desta quinta, Cris diz que respeita o regimento.

Marca da agressão no pescoço da vereadora Cris Monteiro
Vereadora Cris Monteiro acusa Janaína Lima de agressão no banheiro da Câmara de SP - Divulgação

Ambas eram filiadas ao Novo, mas Janaína foi expulsa depois do ocorrido. Na ocasião, Janaína disse que também registrou boletim de ocorrência contra a colega e que agiu em legítima defesa.

Em dezembro do ano passado, a Corregedoria já havia definido que ambas seriam suspensas por 60 dias. Mas não chegaram a cumprir a pena.

"Este processo já havia sido visitado algumas vezes pela Corregedoria, inclusive com cumprimento parcial de pena de suspensão. Entretanto, com recursos e debates, acabou se arrastando. A decisão pacífica o assunto", disse Rubinho Nunes (União Brasil), presidente da Corregedoria.

0
Vereadora Janaína Lima afirmou, em boletim, que agiu em legítima defesa - Divulgação

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.