Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Governo Lula, FGV e Banco Mundial realizam evento sobre novo Bolsa Família

Encontro no Rio de Janeiro marca início de programação sobre 20 anos do programa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Ministério do Desenvolvimento Social, a Fundação Getúlio Vargas, o Banco Mundial e o Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) realizarão nesta terça-feira (26) o evento "Bolsa Família 2.0: garantia de renda e mobilidade social", no qual o ministro Wellington Dias e especialistas vão discutir as transformações no programa no novo governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O encontro, que acontecerá a partir das 9h no auditório da FGV no Rio de Janeiro, em Botafogo, marca o início da programação do governo federal sobre os 20 anos do Bolsa Família.

Estudante segura novo cartão do Bolsa Família
Estudante segura novo cartão do Bolsa Família - Divulgação/Ministério de Desenvolvimento Social

Na primeira sessão será apresentado um estudo desenvolvido por FGV, Ipea e Sagicad (Secretaria de Avaliação, Gestão da Informação e Cadastro Único do governo federal) sobre como o novo desenho do Bolsa Família afetou o valor médio da transferência e, consequentemente, a redução da pobreza entre os beneficiários.

Na segunda sessão, pesquisadores vão discutir as principais mudanças do programa desde 2020 e os desafios para o novo ciclo, como, por exemplo, o espaço fiscal reduzido, a redução dos serviços complementares de assistência social e possíveis perdas de eficácia do programa.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.