Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu AGU

Febraban pede adesão a órgão da AGU para segurança jurídica em negócios

Colegiado busca reduzir litigiosidade e mapear desafios regulatórios que possam servir para melhorar normas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) formalizou nesta sexta-feira (22) pedido para aderir à Câmara de Promoção de Segurança Jurídica no Ambiente de Negócios, criada pela AGU (Advocacia-Geral da União) para melhorar a discussão regulatória e reduzir a litigiosidade no país.

Isaac Sidney, presidente da Febraban, que pediu adesão à Câmara de Promoção de Segurança Jurídica no Ambiente de Negócios da AGU
Isaac Sidney, presidente da Febraban, que pediu adesão à Câmara de Promoção de Segurança Jurídica no Ambiente de Negócios da AGU - Claudio Belli/Febraban

A federação indicou como representantes o diretor-executivo de Assuntos Jurídicos, Luís Vicente Magni De Chiara como titular no colegiado e o gerente-jurídico da Diretoria de Assuntos Jurídicos, Eduardo Augusto Marcondes de Freitas, como suplente.

A câmara, criada no dia 15, terá representantes de órgãos da AGU, da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), e de entidades que representam setores econômicos, trabalhadores e a sociedade civil. A ideia é que todos discutam temas jurídicos considerados relevantes para o ambiente de negócios e formas de prevenir e reduzir a litigiosidade.

O grupo também poderá formular diagnósticos e mapear desafios regulatórios para melhorar o arcabouço institucional no ambiente de negócios do país.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.