Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Kataguiri entra com ação contra Nunes por publicidade paga a jornais ligados a assessor

Pré-candidato à Prefeitura de SP, deputado federal quer suspensão de contrato

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

Pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, o deputado federal Kim Kataguiri (União-SP) entrou com uma ação popular contra a gestão Ricardo Nunes (MDB) por ter pago publicidade a jornais ligados a Rafael Henrique Rodrigues Pistori, funcionário comissionado do gabinete do emedebista.

Os pagamentos foram revelados pelo Painel. A coluna mostrou ainda que as reportagens publicadas pelo grupo GSN Jornalismo e Publicidade, comandado pela esposa de Pistori, tendem a ser positivas para gestão Nunes.

0
O deputado Federal Kim Kataguiri em seu gabinete - Gabriela Biló /Folhapress

Na ação, Kataguiri afirma que a situação "é de patente flagrância aos princípios da moralidade, porquanto o requerido Ricardo Nunes valeu-se da relação de amizade para contratar a referida agência de publicidade por pertencer a amigo próximo que vem atuando na elaboração de propaganda pessoal do prefeito com recursos públicos."

O deputado pede medida liminar para suspender o contrato celebrado com a GSN até o fim da análise da ação, e que as partes sejam condenadas a apresentar relatório detalhado dos custos envolvidos na atividade de publicidade e propaganda para a Prefeitura de São Paulo.

A prefeitura diz que a publicidade é paga em veículos com circulação comprovada, "atendendo aos critérios determinados pela administração",

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.