Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Tarcísio reúne deputados e deve discutir eleição no TCE

Há insatisfação na base do governador com a escolha do deputado federal Marco Bertaiolli para a vaga

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), convidou deputados da sua base de apoio na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) para uma reunião no Palácio dos Bandeirantes na noite desta segunda-feira (4).

De acordo com relatos, um dos temas à mesa deve ser a disputa na Alesp para a indicação do novo conselheiro do TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) —o prazo final para inscrição dos candidatos é na terça (5).

Há insatisfação na base de Tarcísio com a escolha do deputado federal Marco Bertaiolli (PSD) para a vaga, num acordo entre o secretário de Governo de SP, Gilberto Kassab (PSD), e o presidente do PL, Valdemar Costa Neto.

A próxima vaga será aberta em setembro, com a aposentadoria do conselheiro Edgard Camargo Rodrigues, e a indicação parte da Alesp. O cargo na corte que julga as contas do governo e das prefeituras é um dos mais cobiçados na política paulista.

Questionado sobre a pauta da reunião, o governo afirmou que o diálogo com parlamentares faz parte da rotina de Tarcísio. "O diálogo com representantes da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), bem como demais lideranças de São Paulo, faz parte da rotina do governador e demais secretários de Estado."

Governador fala ao microfone cercado de auxiliares
Tarcísio de Freitas durante evento em São Paulo - Fernando Nascimento - 28.ago.23/Divulgação Governo do Estado de SP

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.