Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

CUT apaga nota em que falava de insatisfação com demissão na Caixa

Central manifestou descontentamento na semana passada com exoneração de Rita Serrano, trocada por um indicado do centrão

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

A CUT (Central Única dos Trabalhadores) publicou e depois apagou uma nota em que fazia críticas à demissão da ex-presidente da Caixa Econômica Federal Rita Serrano, substituída no cargo pelo servidor Carlos Antônio Vieira Fernandes por indicação do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

A postagem foi feita na última quinta-feira (26) e tinha o título "Nota da CUT sobre a substituição de Rita Serrano na Caixa". Na URL em que estava a nota agora aparece a mensagem "Oops! A página solicitada não foi encontrada."

Presidente Lula e ex-presidente da Caixa Rita Serrano em inauguração do "Minha Casa, Minha Vida"
Presidente Lula e ex-presidente da Caixa Rita Serrano em inauguração do "Minha Casa, Minha Vida" - Adriano Machado/Reuters

No Google, ainda é possível ler as primeiras linhas da mensagem postada e depois excluída: "A Central Única dos Trabalhadores (CUT) vem a público manifestar a sua insatisfação com a substituição de Rita Serrano da presidência da Caixa", diz.

A demissão de Serrano, ligada à esquerda, e sua substituição por um nome do centrão gerou incômodo na base sindical e em membros do PT. Também houve críticas por ser mais uma mulher a perder um posto de chefia no atual governo.

Procurada, a CUT não quis comentar.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.