Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Deputado apresenta moção de repúdio aos ataques do Hamas contra Israel

Kim Kataguiri (União-SP) coleta assinaturas junto a colegas e articula aprovação do texto na sessão da Câmara desta segunda-feira (9)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

O deputado federal Kim Kataguiri (União-SP) está coletando assinaturas de colegas para aprovar uma moção de repúdio ao grupo palestino Hamas pelo ataque surpresa lançado contra Israel neste sábado (7), numa das maiores ofensivas recentes contra o país.

O primeiro-ministro de Israel, Binyamin Netanyahu, declarou guerra após a ação, na qual ao menos 5.000 foguetes foram lançados pelo Hamas contra o país.

A moção, que Kataguiri articula para que seja aprovada na sessão da Câmara desta segunda-feira (9), expressa solidariedade para com o povo israelense e condena veementemente os atos de violência que causaram perdas humanas e danos materiais significativos no país.

Fumaça sobe em prédio em Gaza após forças israelenses bombardearem local depois de ataque do Hamas
Fumaça sobe em prédio em Gaza após forças israelenses bombardearem local depois de ataque do Hamas - Mohammed Salem/Reuters

O documento ressalta que o Brasil "tem uma longa história de defesa dos direitos humanos e da paz internacional."

"Nesse sentido, é essencial expressarmos nossa preocupação e condenação em relação à violência e ao terrorismo que afeta a população civil israelense", indica o texto. "Portanto, é crucial destacar nossa solidariedade com o povo israelense, que tem enfrentado ameaças à sua segurança e bem-estar."

A moção destaca que a "resolução pacífica de conflitos é a melhor abordagem para garantir a segurança e o futuro de todas as partes envolvidas."

"Condenar ações de violência que resultam em perdas de vidas humanas e danos materiais é fundamental para promover a paz e a estabilidade na região", escreve o deputado.

"Portanto, ao apresentar esta Moção de Repúdio, buscamos expressar nosso apoio ao povo israelense e nossa condenação aos ataques do grupo terrorista Hamas, reafirmando nosso compromisso com a paz, a soberania e a resolução pacífica de conflitos internacionais."

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.