Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu Eleições 2024

PL quer definir até fim de janeiro candidato a prefeito do Rio

Partido testa nomes do general Braga Netto, do deputado Delegado Ramagem e do senador Carlos Portinho e quer fechar coligações até início do ano

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

O PL quer deixar para janeiro a definição do nome que vai disputar a Prefeitura do Rio de Janeiro contra o atual prefeito, Eduardo Paes (PSD), em decisão que busca dar ao partido tempo para testar os possíveis pré-candidatos e discutir coligações na eleição de 2024.

Ex-presidente Jair Bolsonaro e presidente do PL, Valdemar Costa Neto, na filiação do ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga
Ex-presidente Jair Bolsonaro e presidente do PL, Valdemar Costa Neto, na filiação do ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga - Beto Barata/ PL

A legenda de Valdemar Costa Neto tem rodado pesquisas para medir o apoio aos nomes que já circulam, entre eles o do general Braga Netto, vice do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2022, do deputado Delegado Ramagem e do senador Carlos Portinho.

O próprio Bolsonaro sinaliza que a decisão pode demorar um pouco mais. "Não tem toda essa pressa", afirmou ao ser questionado sobre se o anúncio do candidato ocorreria em outubro.

Sondagem a que o partido teve acesso mostrou pouca diferença entre possível intenção de voto em Braga Netto e Ramagem caso Bolsonaro peça voto para um dos dois —no caso de Portinho, a distância é um pouco maior. A deputada Chris Tonietto (PL-RJ) é apontada como provável vice na chapa do PL na capital fluminense.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.