Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Boulos sela paz com clã Tatto com evento na 'Tattolândia'

Deputado fará evento com membros do grupo que liderou oposição a ele no PT

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) participará de uma plenária no sábado (25) em região da zona sul de São Paulo conhecida como "Tattolândia", devido à influência dos políticos petistas da família Tatto.

Participarão do evento os vereadores Arselino e Jair, o deputado estadual Enio e o federal Nilto. Secretário de Comunicação do PT e deputado federal, Jilmar não estará presente por conflito de agenda.

Convite para evento com Boulos e membros da família Tatto
Convite para evento com Boulos e membros da família Tatto - Reprodução/@deputadoeniotatto

O clã Tatto liderou nos últimos meses a oposição no PT à ideia de não lançar um candidato próprio para apoiar o psolista, sob os argumentos de que o partido perderá força na capital se não lançar um representante petista e de que o eleitorado tem manifestado preferência por candidatos mais ao centro.

Com a oficialização do apoio do PT a Boulos em agosto, os Tatto passaram a apoiar o psolista, sem deixar de apontar que, na opinião deles, a decisão aumenta o risco de derrota.

O acordo entre PT e Boulos foi costurado por Lula em 2022, durante a campanha eleitoral, quando ele prometeu que a sigla apoiaria o líder do MTST em 2024 caso ele desistisse da eleição para o governo de São Paulo naquele ano e apoiasse Fernando Haddad, o que ele fez.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.