Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Dino acena a antigo desafeto no Senado e diz que afastamento é 'questão prescrita'

Recado foi dado em jantar na terça para relator de sua indicação ao STF

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

O ministro Flávio Dino (Justiça e Segurança Pública) fez um aceno ao senador Weverton Rocha (PDT), ex-aliado que virou desafeto na eleição do ano passado, durante jantar na última terça-feira (28).

Ministro da Justiça, Flávio Dino, indicado pelo presidente Lula ao STF, e senador Weverton Rocha (PDT), relator
Ministro da Justiça, Flávio Dino, indicado pelo presidente Lula ao STF, e senador Weverton Rocha (PDT), relator - Pedro Ladeira/Folhapress

Durante o encontro na casa do líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), Dino, em determinado momento, afirmou que os desentendimentos passados eram "questão prescrita". Rocha é o relator da indicação do ministro ao STF.

Participaram do encontro, entre outros, a suplente de Dino no Senado, Ana Paula Lobato (PSB-MA), as senadoras Eliziane Gama (PSD-MA) e Soraya Thronicke (Podemos-MS) e o senador Marcelo Castro (MDB-PI).

Dino e Weverton se distanciaram nas eleições de 2022, quando o indicado ao STF apoiou a reeleição de Carlos Brandão (PSB) ao governo do Maranhão, enquanto o senador, seu antigo aliado, se aproximou do bolsonarismo em tentativa de vencer a disputa. Brandão venceu em primeiro turno, enquanto Weverton terminou na terceira colocação.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.