Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Avaliação de promessas cumpridas de Lula é melhor no Nordeste, diz pesquisa

Na região, 48% avaliam que presidente é bem-intencionado e tem feito o que prometeu, diz levantamento da Genial/Quaest

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Nordeste tem a melhor avaliação sobre as intenções e a capacidade de entrega do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), enquanto no Sul a maior percepção é que ele não é bem-intencionado e não tem conseguido fazer o que prometeu, segundo dados da pesquisa Genial/Quaest de dezembro.

Para o levantamento, realizado de 14 a 18 de dezembro, foram feitas 2.012 entrevistas com brasileiros de 16 anos ou mais. A margem de erros é de 2,2 pontos percentuais.

Presidente Lula durante reunião ministerial no Palácio do Planalto na última quarta-feira (20)
Presidente Lula durante reunião ministerial no Palácio do Planalto na última quarta-feira (20) - Adriano Machado/Reuters

Os resultados mostram que, no Nordeste, 48% avaliam que o presidente é bem-intencionado e tem feito o que prometeu. Outros 18% avaliam que Lula é bem-intencionado, mas não tem conseguido fazer o que prometeu.

O Sul é onde o presidente tem pior resultado. Para 47%, Lula não é bem-intencionado nem tem conseguido fazer o que prometeu, enquanto 27% acham que ele é bem-intencionado e tem feito o que prometeu.

A média geral evidencia a persistente polarização no país. Enquanto 41% dizem que Lula não é bem-intencionado nem tem conseguido fazer o que prometeu, 37% responderam que ele é bem-intencionado e tem feito o que prometeu.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.