Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Marta Suplicy deixa Ricardo Nunes no escuro há um mês sobre possível vice de Boulos

Silêncio tem gerado mais mal-estar que eventual saída, dizem aliados; Nunes afirma que confia na secretária

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Secretária municipal de Relações Internacionais, Marta Suplicy ainda não conversou com o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), a respeito da tentativa do presidente Lula de filiá-la ao PT para que seja vice na chapa de Guilherme Boulos (PSOL) em 2024. As tratativas se arrastam há mais de um mês.

Segundo aliados do prefeito, a postura da ex-senadora tem gerado mais mal-estar na administração do que uma eventual saída. No atual cenário, ninguém da gestão sabe nem se Marta considera a possibilidade de deixar a gestão ou o estágio das conversas dela com Lula e o PT. Eles afirmam que ela poderia ao menos apresentar as linhas gerais do cenário para o emedebista e seu grupo mais próximo.

Marta Suplicy e prefeito Ricardo Nunes (MDB) durante festa no apartamento da secretária em São Paulo
Marta Suplicy e prefeito Ricardo Nunes (MDB) durante festa no apartamento da secretária em São Paulo - Mathilde Missioneiro-19.mar.2023/Divulgação

"Como para mim não chegou nada oficial, a Marta, que tem acesso direto a mim e não me disse nada, eu não estou considerando a hipótese desse assunto ser real", afirma o prefeito ao Painel. "Ficam várias pessoas palpitando no meu ouvido, mas eu confio na Marta. Temos uma relação muito boa e de muitos anos", completa.

Mais do que secretária, Marta é considerada uma conselheira do prefeito, o que tem feito com que o desconforto com seu silêncio seja ainda maior no núcleo restrito do emedebista. A ex-senadora entrou em férias no dia 15 de dezembro e voltará a trabalhar no dia 14 de janeiro.

Reportagem da Folha mostrou que Lula telefonou para Marta em 23 de dezembro para reforçar seu desejo de que ela componha a chapa do deputado psolista.

Ricardo Nunes (MDB), prefeito de São Paulo, durante entrevista à Folha
Ricardo Nunes (MDB), prefeito de São Paulo, durante entrevista à Folha - Marlene Bergamo-15.set.2023/Folhapress

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.