Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu Eleições 2024

PDT fará ato para oficializar apoio a Boulos em 8 de janeiro

Partido se aproximou do psolista após fracasso de projeto de candidatura de Datena pela sigla

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

O PDT irá formalizar apoio à candidatura do deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) para a Prefeitura de São Paulo em ato na capital paulista no dia 8 de janeiro.

O evento ocorrerá na sede do PDT paulistano. "Nós somos um partido vítima do golpe de 1964, por isso resolvemos usar a data, para marcar a defesa da democracia", diz o ministro da Previdência, Carlos Lupi, presidente licenciado do PDT.

Boulos conta com apoio do PT, que deverá indicar a vice na chapa. Há uma expectativa de que o posto possa ser ocupado pela ex-prefeita Marta Suplicy, atualmente sem partido, e que integra a gestão Ricardo Nunes (MDB), que tentará a reeleição. Nesse caso, ela se filiaria ao PT.

O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP), durante debate com o ex-prefeito de Nova York Bill de Blasio - Ronny Santos/Folhapress

Boulos conseguiu apoio do PT após desistir de se candidatar ao Governo de São Paulo em 2022 e declarar apoio ao então candidato Fernando Haddad (PT), atual ministro da Fazenda.

O PDT chegou a filiar o apresentador José Luiz Datena com o objetivo de lançá-lo a prefeito, mas o acordo não foi para frente.

Depois, segundo integrantes do partido, Datena teria tentado ser candidato a vice na chapa de Boulos, mas o caso também não andou.

Em dezembro, ele se filiou ao PSB e pode ser candidato a vice na chapa encabeçada pela deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP).

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.