Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Ministério das Cidades usará recursos do PAC para renovar frota de transporte público coletivo

Em 2024, entrarão em circulação 2.927 novos ônibus elétricos no país

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

O Ministério das Cidades irá investir na renovação da frota de transporte público coletivo a partir de 2024. Com recursos do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), entrarão em circulação no próximo ano 2.927 novos ônibus elétricos no país —atualmente, são 444 em operação.

Segundo a pasta, o Chile hoje tem a maior frota de ônibus urbano elétrico na América Latina, com 2.043 desses veículos em operação.

"Caminhamos para melhorar a qualidade dos veículos do transporte público, contribuindo para a redução de CO2 e para a melhoria da qualidade do ar", diz o ministro Jader Filho.

Também com recursos do PAC a pasta irá colocar em circulação no próximo ano 2.685 ônibus a diesel, 406 ônibus a biodiesel, 127 ônibus a gás e 106 ônibus híbridos.

A ideia é que esse número possa aumentar, uma vez que o ministério está buscando outras formas de financiamento para a iniciativa.

O ministro das Cidades, Jader Filho, no Summit 100 dias de governo, realizado pela Abrainc em abril de 2023 - Divulgação Abrainc

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.