Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Nunes envia a dirigentes do PL vídeo em que pede apoio de Bolsonaro

Na terça-feira (19), prefeito de São Paulo postou vídeo no qual diz ser 'fundamental' o apoio do ex-presidente, após cobrança do presidente do PL

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), encaminhou a dirigentes do PL o vídeo em que pede apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) à sua reeleição, em tentativa de assegurar aliança com o partido a seu nome na disputa eleitoral de 2024.

O vídeo foi postado em uma rede social no final da noite de terça-feira (19) e enviado aos dirigentes por volta de 0h30 desta quarta (20).

Prefeito Ricardo Nunes (MDB) e ex-presidente Jair Bolsonaro em evento no batalhao da Rota em SP
Prefeito Ricardo Nunes (MDB) e ex-presidente Jair Bolsonaro em evento no batalhao da Rota em SP - Zanone Fraissat/ Folhapress

A postagem ocorre após o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, cobrar Nunes que fizesse um gesto de apoio explícito ao ex-presidente, diante de uma postura considerada vacilante do prefeito em se associar a Bolsonaro.

No vídeo postado, Nunes diz já ter conversado com Bolsonaro. "Agora é no tempo dele. É natural que vá escolher o melhor tempo, adequado que ele entender para poder declarar", afirma.

"Eu quero, é importante que tenha o apoio do presidente Bolsonaro, é fundamental o apoio do presidente Bolsonaro e tenho certeza de que ele tem consciência da responsabilidade dele, porque nós estamos falando aqui em São Paulo de combater o que tem de pior na extrema esquerda", afirmou.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.