Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Presidente do MDB diz que Marta tem histórico que não combina com traição

Secretária na gestão Ricardo Nunes, ex-prefeita de São Paulo foi sondada pelo presidente Lula (PT) para ser vice de Guilherme Boulos na disputa de 2024

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Presidente nacional do MDB, o deputado federal Baleia Rossi (SP) descarta a possibilidade de a secretária municipal de Relações Internacionais, Marta Suplicy, trair o prefeito Ricardo Nunes (MDB) e ser vice de Guilherme Boulos (PSOL) na disputa pela Prefeitura de São Paulo em 2024.

Marta Suplicy, secretária na gestão Ricardo Nunes (MDB), é sondada para vice de Guilherme Boulos (PSOL)
Marta Suplicy, secretária na gestão Ricardo Nunes (MDB), é sondada para vice de Guilherme Boulos (PSOL) - Mathilde Missioneiro/Divulgação

"Eu tenho certeza que a Marta não vai trair o Ricardo Nunes", afirmou Baleia, que vai coordenar a campanha do atual prefeito, ao Painel. "Ela tem um histórico respeitado por todos que não combina com traição."

A ideia de ter a ex-prefeita de São Paulo como vice de Boulos é capitaneada pelo presidente Lula (PT), com quem Marta já conversou. Segundo aliados, Lula a vê como crucial para a vitória de Boulos na capital paulista.

Marta foi filiada ao PT por 33 anos, mas gerou controvérsia no partido ao migrar para o MDB e votar a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff em 2016.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.