Painel

Editado por Guilherme Seto (interino), espaço traz notícias e bastidores da política. Com Catarina Scortecci e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Reforma administrativa será prioridade para frente parlamentar em 2024

Presidente da FPE apresentou requerimento para realizar comissão geral no plenário da Câmara para debater o tema

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

A reforma administrativa será uma das prioridades da FPE (Frente Parlamentar do Empreendedorismo) em 2024. A FPE reúne 206 deputados federais e 46 senadores.

Presidente da frente, o deputado Joaquim Passarinho (PL-PA) diz já ter assinaturas suficientes para que possa ocorrer uma comissão geral no plenário da Câmara dos Deputados para debater o tema.

O requerimento foi apresentado em novembro pelo parlamentar. Cabe ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), convocar a comissão geral.

A ideia é que ela possa ocorrer ainda no primeiro semestre e que sejam convidados especialistas, membros da sociedade civil e autoridades, como ministros do governo Lula (PT).

"A reforma administrativa é a mais importante de todas. Inclusive, ela deveria preceder a reforma tributária. Nós queremos saber qual o tamanho do Estado que nós queremos e qual eficiência dele. Queremos a qualidade do gasto, qualificar o gasto público", diz Passarinho ao Painel.

Fachada do Congresso Nacional - Leopoldo Silva-16.ago.2023/Agência Senado

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.