Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Nunes demite professoras de CEU em que menino morreu enforcado por rede

Docentes foram exoneradas a bem do serviço público, penalidade imposta diante de possíveis falhas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O prefeito Ricardo Nunes (MDB) demitiu três professoras do CEU (Centro Educacional Unificado) Meninos, no Sacomã, zona sul de São Paulo, onde, em agosto de 2022, um menino de 1 ano e 7 meses morreu em um campo de futebol. As exonerações foram oficializadas no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (5).

Segundo investigação da Polícia Civil, a fatalidade ocorreu quando duas turmas da creche foram fazer uma atividade extraclasse em um campo de futebol dentro do CEU, momento em que Enrico Braga Souza se enroscou na rede de uma das traves e morreu enforcado.

"O menino passou a cabeça pela trama e se enforcou. Ele ficou com os pés no chão, mas a mão não alcançava o chão, ficou pendurado de lado. Ele não conseguiu voltar, ficar de pé", explicou o delegado Douglas Torres, do 95° DP (Heliópolis), responsável pela investigação.

Criança de 1 ano e 7 meses morreu após um acidente na quadra de futebol da creche do CEU Meninos, na zona sul de São Paulo
Criança de 1 ano e 7 meses morreu após um acidente na quadra de futebol da creche do CEU Meninos, na zona sul de São Paulo - Reprodução/TV Globo

À época, a Polícia trabalhava com a hipótese de que havia acontecido homicídio culposo, ou seja, sem intenção. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública diz que o inquérito do caso foi remetido ao Poder Judiciário em março de 2023 e novas diligências estão sendo realizadas, a pedido do Ministério Público, para que a investigação seja concluída.

As três docentes foram demitidas a bem do serviço público, penalidade imposta quando são identificadas irregularidades no exercício da função. Outras duas professoras que foram apontadas na época como possíveis responsáveis foram absolvidas pela gestão municipal.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.