Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

PSDB quer que governadores do partido participem de convenção em SP

Ideia é transmitir ideia de unidade da sigla, que tem sido atravessada por brigas internas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo convidou os governadores da sigla para participarem da convenção estadual do partido em São Paulo, que será realizada em 25 de fevereiro.

A presença de Eduardo Leite (RS), Raquel Lyra (PE) e Eduardo Riedel (MS) é considerada importante para transmitir a ideia de unidade do partido, que tem sido atravessado por brigas internas nos últimos anos. Também é esperada a presença de ex-governadores, como Tasso Jereissati e Aécio Neves (MG).

Nesta sexta-feira (26), lideranças do partido em São Paulo se reuniram para tratar da convenção e buscar um acordo em relação ao tema.

Da esq. para a dir., Ricardo Tripoli (sentado, à esq.), Carlos Balotta (em pé), Paulo Serra, José Aníbal (em pé), Duarte Nogueira, Eduardo Cury e Marco Vinholi (à frente) durante encontro do PSDB-SP
Da esq. para a dir., Ricardo Tripoli (sentado, à esq.), Carlos Balotta (em pé), Paulo Serra, José Aníbal (em pé), Duarte Nogueira, Eduardo Cury e Marco Vinholi (à frente) durante encontro do PSDB-SP - Divulgação

O atual presidente da comissão provisória estadual, Paulo Serra, foi colocado no cargo por Leite em seus últimos dias como presidente do PSDB, o que gerou revolta em ala do partido em São Paulo que era mais próxima de João Doria.

Segundo relatos, a reunião desta sexta-feira teve clima ameno e resultou em acordo para que seja lançada uma chapa única na convenção, que escolherá a nova Executiva estadual, que, por sua vez, definirá quem será o novo presidente do PSDB-SP.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.