Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Apoio ao Perse vai de bolsonaristas a ministro de Lula, o que dificulta sua extinção

Para parlamentares, as condições que levaram à crise no setor de eventos ainda não estão totalmente sanadas, mesmo após o fim da pandemia de Covid-19

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O governo Lula admite que terá muita dificuldade de encerrar o Perse (Programa de Retomada Emergencial do Setor de Eventos), criado em 2020 durante a pandemia. Um dos motivos é o caráter suprapartidário que o programa adquiriu na Câmara, desde sua concepção.

Ministro Rui Costa (Casa Civil) entrega a mensagem do governo federal ao Congresso Nacional na reabertura do Ano Legislativo
Ministro Rui Costa (Casa Civil) entrega a mensagem do governo federal ao Congresso Nacional na reabertura do Ano Legislativo - Pedro Ladeira/Folhapress

Ele é de autoria do deputado Felipe Carreras (PSB-PE), mas teve coautoria de deputados federais de várias matizes ideológicas. O leque vai desde bolsonaristas como Bibo Nunes (PL-RS) e Rosana Valle (PL-SP) até o atual ministro da Pesca, André de Paula (PSD-PE).

Na justificativa para a criação do projeto, um dos argumentos foi a saúde mental dos empresários e trabalhadores da área de eventos.

"Observamos cotidianamente problemas como depressão e suicídio recorrentes entre pessoas do setor. O Parlamento precisa ser sensível a esse tema e a essa urgência", diz o texto.

Para diversos parlamentares, as condições que levaram a esse quadro dramático ainda não estão totalmente sanadas, mesmo após o fim da crise sanitária.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.