Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Base de Nunes na Câmara de SP pede que ele adiante trocas no secretariado

Ao menos três integrantes da equipe e um diretor de empresa disputarão mandatos no Legislativo em 2024

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Vereadores da base de Ricardo Nunes (MDB) na Câmara Municipal de São Paulo têm pedido ao prefeito que ele adiante as trocas que terá que fazer em seu secretariado para as eleições.

Eles solicitam ao emedebista que os secretários deixem suas pastas ainda neste mês, antes de abril, limite do prazo de desincompatibilização para que possam disputar mandatos de vereadores.

Prefeito Ricardo Nunes (MDB) durante a missa de um ano da morte de Bruno Covas (PSDB)
Prefeito Ricardo Nunes (MDB) durante a missa de um ano da morte de Bruno Covas (PSDB) - Marlene Bergamo-16.mai.2022/Folhapress

Como mostrou o Painel, Aline Torres, da Cultura, Carlos Bezerra Júnior, de Assistência e Desenvolvimento Social, Elza Paulina, de Segurança Urbana, e Cesar Azevedo, diretor-presidente da SP Urbanismo, são apostas do prefeito para tentar ampliar sua bancada no Legislativo paulistano, caso seja reeleito.

Além deles, os vereadores também pedem que sejam aceleradas as substituições em subprefeitos, chefes de gabinete e outros ocupantes de cargos em comissão que deixarão a prefeitura para as eleições.

O argumento desse grupo de vereadores é o de que a atuação de secretários e demais funcionários já está sendo contaminada em alguns casos por interesses eleitorais, com atenção privilegiada aos seus redutos eleitorais e áreas de atuação, em detrimento dos projetos apresentados pelos membros do Legislativo.

O retorno que os vereadores receberam foi o de que a prefeitura vai tentar adiantar algumas mudanças para logo depois do feriado do Carnaval.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.