Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Malafaia aluga segundo trio elétrico para ato de Bolsonaro em São Paulo

Veículos deverão ficar dispostos em L na avenida Paulista no dia 25 de fevereiro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O pastor Silas Malafaia, principal organizador do ato na avenida Paulista em apoio a Jair Bolsonaro (PL), contratou um segundo trio elétrico para acomodar políticos que já confirmaram presença. A manifestação está marcada para 25 de fevereiro, e será utilizada, segundo o ex-presidente, para que ele se defenda das acusações que lhe tem sido imputadas.

Bolsonaro é alvo de investigação da Polícia Federal que mira suposta tentativa de golpe para mantê-lo na Presidência. A trama golpista teria sido discutida antes e depois das eleições de 2022.

Jair Bolsonaro (PL) e Silas Malafaia durante evento em celebração ao aniversário do pastor em igreja da Assembleia de Deus Vitória em Cristo
Jair Bolsonaro (PL) e Silas Malafaia durante evento em celebração ao aniversário do pastor em igreja da Assembleia de Deus Vitória em Cristo - Mauro Pimentel-15.set.2022/AFP

Segundo Malafaia, o trio elétrico alugado inicialmente tem capacidade para 70 pessoas. No entanto, até o momento, cerca de 100 políticos já confirmaram presença, afirma ele. Por isso, um segundo veículo foi alugado, com espaço para 100 pessoas.

O pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo diz que os trios ficarão dispostos em L na avenida, e o veículo com capacidade ficará perpendicular à avenida Paulista. Em cima dele estarão os políticos que farão discursos, que, dessa forma, conseguirão se dirigir aos presentes dos dois lados do trio.

Até o momento, a lista de oradores inclui o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), o senador Magno Malta (PL-ES), os deputados Nikolas Ferreira (PL-MG), Gustavo Gayer (PL-GO), Malafaia e Bolsonaro. Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama, realizará uma oração coletiva.

Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) também será convidado a falar. Segundo Malafaia, ele será o único prefeito em cima desse trio.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.