Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu Folhajus

Juiz pede PMs para segurança de júri de bolsonarista que matou petista no Paraná

Policial penal que atirou contra militante pró-Lula em Foz do Iguaçu vai ser julgado em abril

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Curitiba

O juiz Hugo Michelini Junior quer o apoio de policiais militares na data do julgamento do policial penal bolsonarista Jorge Guaranho, que está preso pelo assassinato do guarda municipal e militante petista Marcelo Arruda, em julho de 2022, em Foz do Iguaçu (PR).

O processo no qual Guaranho é acusado de cometer homicídio duplamente qualificado está na pauta do Tribunal do Júri do dia 4 de abril.

Em ofício encaminhado nesta sexta-feira (15) ao comando do 14° Batalhão de Polícia Militar, o juiz requisita a designação de PMs para atuarem na segurança do edifício do Fórum de Justiça Estadual.

O guarda municipal e militante petista Marcelo Arruda (à esquerda) morreu após ser baleado na própria festa de aniversário, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. O autor dos disparos foi o policial penal bolsonarista Jorge Guaranho (à direita) - Arquivo pessoal e Reprodução

Também na sexta, o juiz conduziu o sorteio dos 35 jurados que participarão do julgamento. Outros 35 suplentes também foram definidos por sorteio.

Na noite de 9 de julho de 2022, Garanho invadiu a festa de aniversário de Arruda, que comemorava 50 anos e tinha temática do PT, e atirou contra o guarda municipal.

O petista, já ferido no chão, também baleou o bolsonarista, que ficou internado em um hospital antes de ser transferido para a prisão. Câmeras de segurança registraram o episódio.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.