Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu Eleições 2024

PDT anunciará apoio à reeleição de Eduardo Paes para Prefeitura do Rio de Janeiro

Aliança será firmada nesta quinta-feira (28) após reunião entre o prefeito e o presidente licenciado do partido, ministro Carlos Lupi (Previdência)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

O PDT anuncia nesta quinta-feira (28) apoio à reeleição do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), ampliando o arco de coligações do gestor municipal, que tem como principal aliado o PT do presidente Lula.

Prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), ao lado do presidente Lula e da primeira-dama Jana na inauguração do terminal Gentileza
Prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), ao lado do presidente Lula e da primeira-dama Jana na inauguração do terminal Gentileza - Mauro Pimentel/AFP

O anúncio será feito às 17h na sede do partido, na Praça Tiradentes, e ocorrerá após encontro do prefeito com o presidente licenciado do PDT, o ministro Carlos Lupi (Previdência).

Em 2020, o PDT lançou a delegada Martha Rocha como candidata à Prefeitura do Rio —ela terminou em terceiro lugar. No segundo turno, entre Paes e o ex-prefeito Marcelo Crivella, o partido ficou neutro.

Paes ainda não decidiu quem será seu vice na chapa. O PT queria emplacar um nome, mas o prefeito sinalizou intenção de uma chapa puro-sangue, com o deputado federal Pedro Paulo (PSD-RJ) para o posto.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.