Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu Dengue medicina

Sob pressão, ministra promete a prefeitos ampliar recursos contra dengue

Em reunião com FNP, Nísia Trindade diz que mais cidades receberão vacina contra doença

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, aceitou ampliar o número de cidades que vão receber a vacina da dengue e agilizar a distribuição de recursos para municípios combaterem a doença.

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, em evento em Belford Roxo (RJ) - Mauro Pimentel/AFP

A promessa foi feita após reunião nesta terça-feira (19) com representantes da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), que reúne gestores de capitais e cidades grandes e médias.

A ministra vem sendo pressionada pelo rápido crescimento da epidemia e está com o cargo ameaçado pelo centrão. Também vem sendo questionada por prefeitos por causa do ritmo na liberação de recursos para ações de erradicação do mosquito Aedes aegypti e tratamento de doentes.

"Ficou definido que o ministério vai agilizar a liberação de recursos, rever a lista de distribuição, dentro dos critérios técnicos, e ampliar o número de cidades contempladas", disse o prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos), vice-presidente da FNP para a área de saúde.

Na reunião com a FNP, ela garantiu maior celeridade no auxílio federal, mediante a apresentação pelos municípios de planos de ação contra a dengue. Diversas cidades já decretaram situação de emergência por causa do surto.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.