Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Após recuar sobre Padilha, Lira reclama de Randolfe

Críticas foram feitas a líderes parlamentares durante reunião realizada na manhã desta quarta

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

Depois de dizer —e desdizer— que o ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais) era seu desafeto pessoal, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), voltou suas críticas a outro interlocutor do Planalto: o líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (sem partido-AP).

Presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), criticou líder do governo no Congresso em reunião com parlamentares
Presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), criticou líder do governo no Congresso em reunião com parlamentares - Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Em reunião com líderes parlamentares realizada na manhã desta quarta-feira (24) para discutir a sessão de vetos no Congresso, Lira reclamou da atuação de Randolfe.

Na avaliação dele, o senador não procura parlamentares, não se reúne nem participa de reuniões para discutir assuntos de interesse do governo e anuncia acordos que não existem na imprensa.

As críticas foram feitas em um contexto em que o governo tentava adiar a sessão do Congresso que pode derrubar vetos com impacto fiscal, como os R$ 5,6 bilhões às emendas de comissão.

Na segunda-feira (22), Randolfe afirmou que o governo buscava recompor R$ 3,6 bilhões dessas emendas. O valor seria transferido até junho, limite para a União realizar transferências voluntárias para estados e municípios —a proibição vai até o final das eleições municipais.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.