Painel

Editado por Guilherme Seto (interino), espaço traz notícias e bastidores da política. Com Catarina Scortecci e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Novo chefe do MP de SP cria grupo para debater direitos das vítimas

Iniciativa do procurador Paulo Sérgio de Oliveira e Costa segue discurso em que ele criticou MP por 'pegar muito na mão do réu'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O novo procurador-geral de Justiça de São Paulo, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, instituiu na última quinta-feira (16) um grupo de trabalho para definir novas ações em prol das vítimas de crimes e supressão de direitos no estado.

0
O novo procurador-geral de Justiça de São Paulo, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa - Danilo Verpa/Folhapress,

A iniciativa segue a defesa feita por Costa em sua posse, de dar centralidade às vítimas em seu mandato.

"Eu vejo que o Ministério Público pegou muito na mão do réu, mas a vítima é a protagonista desse assunto, a vítima do crime, a vítima da violação do direito", disse ele, que foi nomeado pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

O grupo terá 90 dias de prazo, prorrogáveis por igual período. Um dos objetivos é estudar formas de diminuir a subnotificação de crimes e ajudar as vítimas a acompanharem os desdobramentos dos casos.

Uma das ideias em estudo é usar a tecnologia, por meio de aplicativos de mensagens, para manter a comunicação com as vítimas.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.