Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu Folhajus São Paulo

Polícia de Tarcísio é sanguinária e mais perigosa que a de Doria, diz Prerrogativas

Marco Aurélio de Carvalho critica uso de força policial contra estudantes que protestavam contra governador na sexta

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O advogado Marco Aurélio de Carvalho, coordenador do grupo jurídico Prerrogativas, criticou o uso de força policial contra estudantes que protestavam contra o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), em evento na Faculdade de Direito da USP na sexta-feira (24).

Tarcísio participou da cerimônia solene de posse do procurador Paulo Sérgio de Oliveira e Costa para o cargo de procurador-geral de Justiça. Policiais usaram a força para retirar estudantes e obstruíram a entrada do salão onde ocorria a cerimônia.

"A polícia do [ex-governador João] Doria não era exatamente a mais simpática, cuidadosa do mundo, nunca foi. Mas a polícia do Tarcísio é sanguinária, violenta, uma polícia ainda mais perigosa", diz o advogado ao Painel.

"Infelizmente a polícia de São Paulo sempre foi objeto da mais sincera e justificada preocupação. Mas mesmo nas mãos do Doria ela nunca foi tão hostil como ela vem sendo nas mãos do Tarcísio, isso é muito preocupante", completa.

Segundo ele, o Prerrogativas estuda medidas para que sejam investigadas mortes pelas mãos da polícia paulista.

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) é alvo de protesto na Faculdade de Direito da USP na cerimônia de posse de procurador
O governador Tarcísio de Freitas é alvo de protesto na Faculdade de Direito da USP na cerimônia de posse de procurador - Flávio Ferreira/Folhapress

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.