Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Semana sem debates gera sumiço de Marçal da TV e vira teste para campanha

Influenciador deve aparecer somente em chave negativa nos programas dos adversários até domingo (15)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Aliados de Pablo Marçal (PRTB) avaliam que esta semana poderá ser uma provação para a campanha do influenciador e deverá trazer elementos importantes para a avaliação das tendências na disputa pela Prefeitura de São Paulo.

Isso porque o próximo debate entre candidatos acontecerá somente no domingo (15), na TV Cultura. Como Marçal representa um partido nanico, ele não tem tempo de TV ou de rádio, e deverá aparecer somente em chave negativa durante os próximos dias, por meio das peças de seus concorrentes.

A imagem mostra um grupo de pessoas em uma rua, algumas delas usando máscaras de papel que representam o rosto de um homem. Ao fundo, há uma pessoa que parece estar sendo filmada ou fotografada. O ambiente é urbano, com uma entrada de loja visível.
Pablo Marçal (PRTB), candidato a prefeito de São Paulo, durante caminhada no Jaguaré, na zona oeste da cidade - Bruno Santos-25.ago.2024/Folhapress

Neste domingo (8), por exemplo, a campanha do prefeito Ricardo Nunes (MDB) levou à sua propaganda no horário nobre da TV uma série de acusações contra Marçal, incluindo sua condenação por furto qualificado em um caso de 2005 e ligações de seu partido com a facção criminosa PCC.

O vácuo televisivo do candidato do PRTB acontece em contexto de expectativa em relação à tendência de ascensão, estagnação ou queda de sua campanha.

Pesquisa Datafolha divulgada em 22 de agosto mostrou crescimento de sete pontos do influenciador, que chegou a 21%, empatado com Guilherme Boulos (PSOL), com 23%, e Nunes, com 19%.

Duas semanas depois, na primeira pesquisa realizada após o início do horário eleitoral no rádio e TV, Marçal apareceu com 22%, ainda ao lado do deputado federal, estável em 23%, e do atual prefeito, com 22% também.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.