Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Banco de ex-BTG chega ao mercado com frescobol entre os valores

C6 começou a convidar novos correntistas, que poderão abrir conta em maio

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O C6, banco criado por ex-executivos do BTG Pactual, começou a convidar pessoas para acessarem seus serviços antes do lançamento, previsto para o primeiro semestre.

Quem se cadastrar na fase de testes pelo site poderá ter acesso a uma conta corrente em maio. 

No estágio inicial, o aplicativo —até então disponível apenas para funcionários e convidados dos mesmos— permite pagamento de boletos, saques em caixas 24 horas, transferências gratuitas, cartão de crédito e investimento em CDBs.

O banco diz que o pedido de convites não deve se converter em fila de espera porque o foco é conta corrente, não apenas cartão de crédito. Com presidência de Marcelo Kalim, o banco tem 400 funcionários no Brasil e um patrimônio de R$ 250 milhões.

Entre seus valores corporativos estão a transparência, em primeiro lugar, "jogar frescobol" e "autorcracia", neologismo que estimula "o poder que emana do autor", segundo a instituição.

Leia a íntegra da coluna aqui.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.