Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Após palestra de Marcelo Odebrecht, FGV vai averiguar se código de ética foi respeitado

Fala de empresário a alunos em curso de compliance gerou polêmica entre professores

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aula Uma palestra que Marcelo Odebrecht deu para alunos da FGV em um curso de compliance nesta terça (15) gerou polêmica entre professores da casa. Uns acharam prejudicial para a imagem da escola. Outros, que consideraram a iniciativa audaciosa, dizem que muitos de seus pares gostariam de ter tido a ideia.   

Lição A visita foi resultado de longa negociação da professora Ligia Maura Costa, que enviou carta a Marcelo na prisão para fazer o convite, no contexto de um curso baseado em obra do professor de Harvard Eugene Soltes, que também estudou as motivações de criminosos de colarinho branco famosos nos EUA.   

Condições A palestra do empresário, que agora pode sair de sua casa, teve os celulares de estudantes retidos em uma caixa, acordo de confidencialidade e número limitado de participantes. O evento também não foi noticiado no jornal interno da faculdade.

Presença Procurada pela coluna para comentar sobre a discórdia dos professores, a instituição de ensino diz que seu conselho superior não interfere na liberdade acadêmica de suas escolas, mas irá averiguar se os códigos de ética foram respeitados.

Leia a coluna na íntegra aqui

O empresário Marcelo Odebrecht - Heuler Andrey - 1.set.2015/AFP

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.