Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Ministério da Justiça abre consulta pública sobre regra para publicidade infantil

Até 31 de janeiro, órgão vai receber sugestões para uma portaria que será editada pela Senacon

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Consumo O Ministério da Justiça surpreendeu o mercado publicitário nesta sexta-feira (17) com uma consulta pública sobre regras para publicidade infantil. Até 31 de janeiro, o órgão vai receber sugestões para uma portaria que será editada pela Senacon tratando do assunto.

Ana Paula Machado, mãe do Francisco Machado Quevedo, veem video no Youtube, em Porto Alegre. E - Marcos Nagelstein/Folhapress

Idade A minuta em debate aponta quais tipos de anúncio não podem ser dirigidos às crianças, limita o merchandising e abre espaço para sugestões de restrições a publicidade infantil em refrigerantes e outros produtos.

Infância Renato Godoy, coordenador de relações governamentais do Instituto Alana, que é contra a propaganda infantil, vê riscos na medida. Segundo ele, um novo texto pode abrir brechas para esse tipo de propaganda, que estaria vetada por lei.

Separação Procurada, a Senacon diz entender que as regras do Código de Defesa do Consumidor não restringem publicidade infantil em todos os casos. Afirma que sua consulta pública busca parâmetros para diferenciar a propaganda regular e a abusiva.

A coluna Painel S.A. agora está disponível por temas. Para ler todos os outros assuntos abordados nesta edição, clique abaixo    

Projeto do 'Puerto Madero' paulista prevê até teleférico sobre rio Pinheiros ​

Comércio de SP tem alta em janeiro impulsionada por material escolar e moda praia 

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.