Consumo O Ministério da Justiça surpreendeu o mercado publicitário nesta sexta-feira (17) com uma consulta pública sobre regras para publicidade infantil. Até 31 de janeiro, o órgão vai receber sugestões para uma portaria que será editada pela Senacon tratando do assunto.
Idade A minuta em debate aponta quais tipos de anúncio não podem ser dirigidos às crianças, limita o merchandising e abre espaço para sugestões de restrições a publicidade infantil em refrigerantes e outros produtos.
Infância Renato Godoy, coordenador de relações governamentais do Instituto Alana, que é contra a propaganda infantil, vê riscos na medida. Segundo ele, um novo texto pode abrir brechas para esse tipo de propaganda, que estaria vetada por lei.
Separação Procurada, a Senacon diz entender que as regras do Código de Defesa do Consumidor não restringem publicidade infantil em todos os casos. Afirma que sua consulta pública busca parâmetros para diferenciar a propaganda regular e a abusiva.
A coluna Painel S.A. agora está disponível por temas. Para ler todos os outros assuntos abordados nesta edição, clique abaixo
Projeto do 'Puerto Madero' paulista prevê até teleférico sobre rio Pinheiros
Comércio de SP tem alta em janeiro impulsionada por material escolar e moda praia
com Filipe Oliveira e Mariana Grazini
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.