Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Inmetro planeja revogação de 70 regras antigas

Proposta que busca desburocratização será colocada em consulta pública

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Menos Em busca de desburocratização, o Inmetro vai colocar em consulta pública nas próximas semanas uma proposta para revogar 70 portarias nas áreas de metrologia legal e de produtos de consumo.

Coisa do passado São portarias consideradas desatualizadas ou sem efeito positivo para o consumidor e a indústria, como um programa de certificação das antigas lâmpadas incandescentes ou de fusível tipo rosca e cartucho. Segundo o Inmetro, foram extintos 18 atos normativos em 2019. 

Inmetro quer revogar normas antigas sobre lâmpadas incandescentes - Rogério Cassimiro 26.abr.2005/Folhapress

Tela A empresa de tecnologia Idemia e o banco digital Modalmais lançam neste mês uma tecnologia que remodela o código de segurança fixo do cartão de crédito. O número é substituído por uma tela em miniatura que exibe os três dígitos, alterados a cada hora.

Rumo Relator do projeto que quer adiar em dois anos a entrada em vigor da lei de proteção de dados, o deputado Eduardo Bismarck (PDT-CE) quer apresentar um substitutivo com solução intermediária.

Controle O novo texto deve propor que a lei entre em vigor em agosto mesmo, porém, que suas sanções só sejam aplicadas após a instalação da Autoridade Nacional de Proteção de Dados.

Giz O Instituto Proa, ONG de formação de jovens de baixa renda, vai levar seu método de ensino a escolas estaduais e ao Centro Paula Souza, em SP. 

A coluna Painel S.A. agora está disponível por temas. Para ler todos os outros assuntos abordados nesta edição, clique abaixo: 

Na Fiesp, Guedes silencia sobre Disney e cita tributo do pecado diante da Nestlé 

Ministério Público analisa denúncia de calote contra investidor 

Após novo atraso de julgamento sobre frete, caminhoneiros têm avaliação positiva 

Com Filipe Oliveira e Mariana Grazini
 

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.