Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Coronavírus

Grandes empresários mineiros aderem a projeto para dar crédito a pequenos

Nomes como Eugenio Mattar (Localiza) e Rubens Menin (MRV) entram na ação de Eduardo Mufarej que nasceu em SP

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O projeto Estímulo 2020, movimento de grandes empresários paulistas para oferecer crédito a empreendedores menores nesta crise, recebeu a adesão dos mineiros Eugenio Mattar (Localiza), Rubens Menin (MRV), Pedro Lourenço (Supermercado BH), Ricardo Guimarães (BMG), Daniel Vorcaro (Banco Máxima) e Ricardo Ribeiro Gontijo (Direcional).

O projeto nasceu de uma iniciativa de grandes empresários como Abilio Diniz (Península) e Andre Szajman (VR), que se uniram ao GK Ventures, fundo de impacto social de Eduardo Mufarej, ​para oferecer crédito a pequenos e médios empreendedores na crise do coronavírus. A iniciativa, que começou por São Paulo, oferece capital de giro no valor equivalente a até um mês de faturamento das empresas e acesso gratuito a ferramentas de gestão.

Inspirado nos chamados "relief funds" americanos, a plataforma oferece juros de 0,33% ao mês, com carência de três meses e prazo de pagamento de até 18 meses. Na primeira fase do projeto, em São Paulo, foram captados R$ 20 milhões.

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.