Uma disputa no mercado de pomadas contra assaduras, que colocou a Bepantol Baby, fabricada pela Bayer, contra a concorrente Hipoglos, da Johnson & Johnson, se encaminha para um desfecho no Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária). No fim da semana passada, o órgão pediu para suspender uma parte da campanha de redes sociais da Bepantol, sob o argumento de que suas peças faziam comparações indiretas entre os produtos.
Nos anúncios, a Bepantol não mencionava diretamente a Hipoglos, mas dizia que seu produto causava menos irritação, garantia proteção mais profunda e não tinha alguns ingredientes presentes na fórmula da concorrente.
A decisão do Conar acontece depois que a Johnson & Johnson reclamou da campanha da Bepantol, mas o órgão havia arquivado parte dos questionamentos. A fabricante de Hipoglos recorreu e obteve agora a decisão favorável.
O caso estava no conselho do Conar desde junho, quando foi feita uma reunião de conciliação entre as multinacionais. Procurada pela coluna, a Bayer diz que está analisando quais peças precisarão ser ajustadas. Em nota, a Johnson & Johnson afirma que a decisão do Conar faz prevalecer a ética publicitária e o rigor científico.
com Mariana Grazini
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