Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Disputa entre pomadas de assadura termina em suspensão

Hipoglos questionou propaganda da Bepantol e Conar pediu para suspender

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Uma disputa no mercado de pomadas contra assaduras, que colocou a Bepantol Baby, fabricada pela Bayer, contra a concorrente Hipoglos, da Johnson & Johnson, se encaminha para um desfecho no Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária). No fim da semana passada, o órgão pediu para suspender uma parte da campanha de redes sociais da Bepantol, sob o argumento de que suas peças faziam comparações indiretas entre os produtos.

Nos anúncios, a Bepantol não mencionava diretamente a Hipoglos, mas dizia que seu produto causava menos irritação, garantia proteção mais profunda e não tinha alguns ingredientes presentes na fórmula da concorrente.

A decisão do Conar acontece depois que a Johnson & Johnson reclamou da campanha da Bepantol, mas o órgão havia arquivado parte dos questionamentos. A fabricante de Hipoglos recorreu e obteve agora a decisão favorável.

O caso estava no conselho do Conar desde junho, quando foi feita uma reunião de conciliação entre as multinacionais. Procurada pela coluna, a Bayer diz que está analisando quais peças precisarão ser ajustadas. Em nota, a Johnson & Johnson afirma que a decisão do Conar faz prevalecer a ética publicitária e o rigor científico.

com Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.