Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Após doações a Covas, setor imobiliário busca aproximação com Boulos

Empresários querem aproveitar revisão do Plano Diretor, prevista para 2021, para rediscutir antigas demandas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Representantes do mercado imobiliário apresentaram um pacote de reivindicações a Bruno Covas (PSDB) no primeiro turno da corrida à Prefeitura de São Paulo. Com a definição de seu adversário na segunda rodada, irão atrás de Guilherme Boulos (PSOL), com quem já tentaram se reunir duas vezes, sem sucesso. “Mesmo se ele não for eleito, continuará influente, e queremos que conheça nossas propostas”, diz o presidente do Sindicato da Habitação (Secovi-SP), Basilio Jafet.

Os empresários querem aproveitar a revisão do Plano Diretor da cidade, prevista para o próximo ano, para rediscutir antigas demandas, como a redução do valor das chamadas outorgas onerosas e a revisão de restrições impostas a construções nas áreas mais populosas.

Covas, que participou de um debate no Secovi em novembro, recebeu contribuições de vários empresários do ramo no primeiro turno da campanha —pelo menos R$ 880 mil, ou metade das doações que ele obteve de pessoas físicas, de acordo com levantamento da Folha.

Urbanistas críticos ao Plano Diretor e refratários às mudanças defendidas pelo segmento engajaram-se na campanha do candidato do PSOL, que é líder do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto). Boulos diz que a conversa só não ocorreu ainda por causa de dificuldades na sua agenda.

VEJA OUTROS ASSUNTOS ABORDADOS PELA COLUNA

Advogados querem apertar prazos de acordo do Ministério Público com INSS

TCU explica a Campos Neto alcance de ação de fiscalização no Banco Central

Varejista americana vende assinatura de voos executivos

Lojistas de shopping centers tentam conter alta nos aluguéis de 2021

Ricardo Balthazar (interino), com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.