Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Almoço de empresárias com Bolsonaro não terá apoio nem cobrança, diz organizadora

Segundo responsável pelo evento, objetivo é falar sobre participação feminina

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A empresária Karim Miskulin, que convidou Jair Bolsonaro para um almoço com mulheres executivas nesta sexta (30), diz que o encontro não terá cobrança ao presidente nem representa apoio a ele.

O objetivo, segundo ela, é ouvir as propostas do governo para incentivar a participação feminina na economia e na política. “A gente quer criar, com esse evento, um núcleo que possa ajudar a presidência a discutir políticas públicas que nos beneficiem”, diz Miskulin, que é líder do movimento liberal Brasil de Ideias.

Segundo ela, o almoço é um contraponto aos recentes encontros que o presidente teve apenas com empresários homens.

A empresária Karim Miskulin, 50, diretora-geral do Grupo Voto
A empresária Karim Miskulin, 50, diretora-geral do Grupo Voto - Vinicius Dalla Rosa/Divulgação

Ela diz que o evento das mulheres não foi uma iniciativa do governo, como o jantar realizado neste mês na casa do empresário Washington Cinel, proposto pelo ministro das Comunicações, Fabio Faria. Miskulin afirma que é ela quem está organizando tudo, inclusive a lista de convidadas com executivas de setores e faixas etárias diferentes.

“Estamos convidando empresárias que nem sabemos quais posições partidárias têm”, diz.

As executivas Marina Willisch (General Motors), Cristiane Lacerda Mutri (Carrefour), Dulce Pugliese (Amil), Marly Parra (Instituto Unidos pelo Brasil), Janete Vaz (Sabin), Stella Damha (Dahma Agronegócios) e Edna Onodera (Onodera Estética) já confirmaram presença, segundo o Grupo Voto, empresa de Miskulin.

Também estarão no evento a primeira-dama e as ministras Tereza Cristina (Agricultura), Damares Alves (Direitos Humanos) e Flávia Arruda (Secretaria de Governo), diz a organizadora.

Questionada sobre a atuação do governo federal nas crises sanitária e econômica, Miskulin diz avaliar como positivo o desempenho do presidente. “Eu acho que o governo Bolsonaro, assim como todos os outros líderes políticos, neste momento estão fazendo tudo o que podem para tentar contornar essa crise que se estabeleceu não só no Brasil, mas no mundo todo”.

Assim como Cinel, que no mês passado abriu sua casa para o jantar com Bolsonaro, Miskulin transita bem em diferentes ambientes da política. É amiga de Onyx Lorenzoni e faz elogios ao governador de São Paulo, João Doria, inimigo político do presidente.


com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.