Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Empresários críticos a Bolsonaro viram mais do mesmo em discurso na ONU

Presidente usou palco internacional para defender tratamento ineficaz contra Covid

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A fala de Bolsonaro na ONU nesta terça (21) foi vista entre empresários críticos ao presidente como mais do mesmo. Ao usar o palco internacional para acenar à sua base radical, ele repete um comportamento conhecido.

"O discurso não surpreende quem já sabe quem é o presidente, e que não mudará jamais. Mas constrange o brasileiro e assusta os estrangeiros. Confirma na ONU o adiamento de uma urgente retomada do país lá para o distante 2023", diz o empresário Horácio Lafer Piva (Klabin).

Para Rosangela Lyra, empresária fundadora do Instituto Política Viva, Bolsonaro já não tem credibilidade no mundo. "Nada que sai da boca dele tem me interessado: mentira, ódio, divisão, exclusão, preconceito", afirma ela.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.