Depois da moda da carne vegana que simula carne animal, a indústria evolui no lançamento de produtos à base de leite vegetal.
A brasileira Positive Brands, dona da Tal da Castanha, vai lançar em novembro um creme de leite de amêndoas.
Segundo Felipe Carvalho, fundador da empresa, a ideia é começar a vender molhos de queijos veganos em 2022. A Positive Brands também entrou recentemente no mercado de suplementos à base de plantas e isotônicos naturais.
A Silk, marca de bebidas vegetais da Danone, fez parceria com Rochinha, de sorvetes, para lançar dois picolés veganos neste mês.
Já a chilena Notco, que tem produtos como maionese e sorvete veganos, começou a vender em outubro uma opção de leite vegetal com menor teor de gordura.
com Mariana Grazini e Andressa Motter
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.