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Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

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Marca de azeite mira bebês de 6 meses

Segundo a Andorinha, produto tem menor acidez e é feito com azeitona orgânica

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Rio de Janeiro e São Paulo

A marca de azeite Andorinha quer expandir seu público consumidor colocando no mercado um azeite para bebês a partir de seis meses, que ainda estão fazendo as primeiras refeições.

Segundo a empresa, o azeite é adequado à faixa etária porque é produzido com azeitona orgânica e tem acidez máxima de 0,3%.

Imagem mostra várias garrafas de vidro contendo azeite alinhadas.
Garrafas de azeite são alinhadas em uma fábrica, em Dos Hermanas (Espanha) - Marcelo del Pozo - 28.set.12/Reuters

O consumo de azeite no mercado brasileiro cresceu mais de 15% entre 2017 e 2021, mas ainda é baixo se comparado a outros países.

A empresa vê espaço para crescer no Brasil, que ocupa a sétima posição, distante dos maiores consumidores do ranking mundial, liderado por União Europeia, Turquia e China.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Gilmara Santos

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