Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Folhajus Banco Central

Doria diz que dobrou o número de investidores interessados em ouvir ministros do STF

Evento do Lide em Nova York reunirá nomes do Supremo Tribunal Federal e da economia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ex-governador de São Paulo João Doria disse que o número de investidores interessados em assistir à próxima conferência do Lide em Nova York nos dias 14 e 15 de novembro saltou de aproximadamente 120 para mais de 240 pessoas, entre empresários brasileiros, representantes de bancos e fundos americanos.

A pauta do evento, que vai abordar o tema do respeito à liberdade e à democracia, além das perspectivas econômicas para 2023, tangencia assuntos quentes do noticiário nos últimos dias, em que Bolsonaro levantou e depois negou a proposta de aumentar o número de ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).

João Doria (PSDB) chega ao colégio eleitoral para votar
João Doria (PSDB) chega ao colégio eleitoral para votar - Zanone Fraissat - 02.out.2022/Folhapress

O cronograma do evento do Lide em Nova York prevê palestras de seis ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), além do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, os economistas Henrique Meirelles, Joaquim Levy e Persio Arida, o empresário Rubens Ometto e o presidente da Febraban, Isaac Sidney.

Doria afirma que o grau de interesse cresceu tanto pela questão institucional quanto pela econômica. "Será o primeiro grande evento pós-eleição que vai reunir o mundo empresarial e institucional em torno do debate sobre o Brasil", afirma.

Segundo Doria, o presidente em exercício do TCU (Tribunal de Contas da União), ministro Bruno Dantas, também confirmou presença.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.