Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Aluguel em São Paulo bate recorde de alta

Levantamento do QuintoAndar na capital mostra que bairros mais afastados do centro ficaram mais caros

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Lapa, bairro da Zona Oeste da capital paulista, é o bairro onde o aluguel mais subiu no último ano. Levantamento do QuintoAndar mostra que outras áreas fora do circuito da locação de imóveis também bateram recorde de valorização.

Juntos, os aluguéis na cidade sofreram alta mensal de 0,42% em outubro e o metro quadrado chegou a R$ 59,18 –maior patamar desde 2019. No acumulado em 12 meses, o aumento foi de 9,51%.

Imagem aérea mostra parte de cima de prédios residenciais e casas
Construção de conjunto de prédios no quarteirão das ruas Caiubi, Campevas, Bartira e Pelágio Lobo, em Perdizes - Danilo Verpa - 3.ago.23/Folhapress

"O mercado ficou depreciado por um bom tempo. Os proprietários têm aproveitado o momento atual, com a renda das famílias crescendo e desemprego diminuindo, para recuperar os ganhos que não tiveram no passado [durante a pandemia]", diz Thiago Reis, gerente de dados da plataforma.

Os imóveis com três quartos foram os que registraram a maior variação mensal, de 0,75%. O preço médio do metro quadrado foi de R$ 47,57.

A Lapa foi o bairro paulistano que mais se valorizou nos últimos 12 meses (33,4%), seguido por Parque Novo Mundo (31,8%), Vila Constança (28,9%), Água Fria (27,7%) e Jardim Santa Teresinha (27,1%).

Com Paulo Ricardo Martins

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.