Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Mercado investe em libertação do Pão de Açúcar

Aumento de capital não deve ser acompanhado por controladores e subsidiária poderá dar mais retorno aos demais acionistas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

A alta de 22% das ações do Grupo Pão de Açúcar nesta segunda (15) reflete a iniciativa dos investidores, que miram oportunidades de ganhos com o aumento de capital de cerca de R$ 1 bilhão na varejista.

Na sexta, o GPA informou ao mercado que convocou uma assembleia para a próxima segunda (22) que decidirá sobre a capitalização.

Supermercado Pão de Açúcar na região central de São Paulo
Supermercado Pão de Açúcar na região central de São Paulo - Rubens Cavallari - 25.mar.2020/Folhapress

Grandes investidores consideram que, com uma dívida líquida de R$ 32 bilhões na França, o Casino não acompanhará o aumento de capital.

Isso significa, na prática, que sua subsidiária brasileira estará mais livre para dar retorno aos demais acionistas em vez de ajudar o controlador a cobrir o buraco de sua dívida na França.

Com Diego Felix

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.