Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Folhajus

MP convoca filha de maior investidor da Bolsa por comentário em rede social

Louise Barsi chamou investidor de ganancioso após ter declarado ter perdido R$ 14 milhões por causa de seu pai, Luiz Barsi

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Ministério Público de São Paulo convocou Louise Barsi, filha do maior investidor da Bolsa, Luiz Barsi, a prestar esclarecimentos devido a comentários publicados no Instagram da Folha em que ela chama o empresário Maurício Ferrentini de ganancioso.

"Só falta processarem o Lirio Parisotto por causa da Braskem, e o Luis Alves pela Magazine Luiza. O ganancioso ouve apenas aquilo que lhe convém", escreveu Louise Barsi.

Os investidores Luiz Barsi (esq.) e Louise Barsi
Os investidores Luiz Barsi (esq.) e Louise Barsi - Nelson Almeida - 17.out.2023/AFP

No início deste mês, o Painel S.A. entrevistou Ferrentini, que afirmou ter perdido R$ 14 milhões por uma aplicação malsucedida em ações do IRB Brasil feita, segundo o empresário, por orientação de Luiz Barsi.

Em comentário de postagem da Folha no Instagram sobre a entrevista, Louise Barsi escreveu que, em suas lives públicas, todas as movimentações apontadas são feitas em sua própria carteira. Não são, portanto, indicações do que os investidores devem fazer.

Os advogados de Ferrentini afirmam que o termo "ganancioso" pode ser interpretado como alguém que só visa a lucros e não hesita em empregar meios, tanto lícitos quanto ilícitos, para alcançar resultados excessivos.

Na petição ao MP, a defesa do empresário diz que Louise pode ter cometido crime contra a honra de calúnia, difamação e injúria.

Em nota, a assessoria dos Barsi disse que, até o momento, não recebeu a convocação do Ministério Público.

Com Diego Felix

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.